Para ter um bom casamento, devem ser resolvidas todas as diferenças imediatamente.“Irai-vos, e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira.” (Efésios 4:26).
Fazer com que a relação melhore sempre no sentido de unidade e de entendimento um do outro. “Com toda a humildade e mansidão, com longanimidade, suportando-vos uns aos outros em amor, procurando diligentemente guardar a unidade do Espírito no vínculo da paz.” (Efésios 4:2-3).
O casamento dever ser honrado e sem impurezas. “Honrado seja entre todos o matrimônio e o leito sem mácula; pois aos devassos e adúlteros, Deus os julgará.”(Hebreus 13:4).
Seguir os mandamentos que protegem o casamento. “Não adulterarás... Não cobiçarás a mulher do teu próximo...” (Êxodo 20:14-17).
O relacionamento sexual é necessário na vida conjugal para que não sejamos tentados.“A mulher não tem poder sobre o seu próprio corpo, mas sim o marido; e também da mesma maneira o marido não tem poder sobre o seu próprio corpo, mas sim a mulher. Não vos priveis um ao outro, senão por consentimento mútuo por algum tempo, para vos aplicardes ao jejum e à oração; e depois ajuntai-vos outra vez, para que Satanás não vos tente pela vossa incontinência.” (1 Coríntios 7:3-5).
Cuidar de sua família. “Mas, se alguém não tem cuidado dos seus, e principalmente dos de sua família, negou a fé, e é pior do que o infiel.” (1 Timóteo 5:8).
Respeitar um ao outro porque tudo vem de Deus. “Todavia, nem o homem é sem a mulher, nem a mulher sem o homem, no Senhor. Porque, como a mulher provém do homem, assim também o homem provém da mulher, mas tudo vem de Deus.” (1 Coríntios 11:11-12).
Assim, eles já não são dois, mas sim uma só carne. Portanto, o que Deus uniu, ninguém separe".
Mateus 19:6
Nenhum comentário:
Postar um comentário